O Corinthians terá um novo terceiro uniforme a partir do segundo semestre, entre setembro e outubro, com uma homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, morto há 23 anos e torcedor do clube de Parque São Jorge. A informação foi divulgada nesta terça-feira (27) pelo site GloboEsporte.com.
LEIA MAIS:
Confira os melhores momentos do GP da Austrália de F1
Falta de treinos provocou erros em paradas, diz Steiner
Stroll reclama de carro da Williams após GP da Austrália
Saco plástico pode ter causado abandono de Sirotkin
Neste ano, o primeiro título mundial conquistado por Senna completa 30 anos, e a camisa que o Corinthians pretende lançar, de acordo com a publicação, terá a cor preta com detalhes em dourado, em referência à Lotus, equipe que proporcionou as primeiras vitórias ao piloto na Fórmula 1 antes de Ayrton migrar para a McLaren, onde foi tricampeão.
O fardamento deve contar ainda com a assinatura do piloto, posicionada no espaço reservado ao patrocínio master. Outra referência são as faixas douradas, 41 no total, que remetem ao número de vitórias que o tricampeão do mundo teve ao longo da carreira no principal campeonato de automobilismo do mundo.
O projeto, segundo o site brasileiro, foi desenvolvido pela Nike e pelo Instituto Ayrton Senna, e tem como objetivo fazer com que, através do piloto, o Corinthians atinja o mercado internacional.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário