Card image
Moto2
Márquez lidera treino da Moto2. Moto de Granado tem problema

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/03/2018
  • Atualizado: 16/03/2018 às 13:52
  • Por: Leonardo Marson
Marquez foi um dos três pilotos que quebraram a barreira dos 2min01s. (Foto: Marc VDS)

Álex Marquez foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa da etapa de abertura da temporada 2018 da Moto2, que acontece no circuito de Losail, no Qatar. Na sessão realizada no início da tarde desta sexta-feira (16), o piloto da Kalex preparada pela Marc VDS anotou na melhor de suas voltas 2min00s932, garantindo o melhor tempo.

A segunda colocação ficou com Sam Lowes, que foi, com uma KTM da Interwetten, 0s038 mais lento que Márquez. Francesco Bagnaia, da VR46, apareceu em terceiro, e foi seguido por Marcel Schrötter, piloto da equipe Impact. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Lorenzo Baldassarri, piloto da Pons que liderou o primeiro treino do dia.

Miguel Oliveira ficou com a sexta colocação com uma KTM, terminando o treinamento à frente de Isaac Viñales, piloto da SAG. Luca Marini, com uma Kalex da VR46, completou a sessão com o oitavo melhor tempo, deixando Brad Binder, da KTM, com o nono tempo. Romano Fenati, da Snipers, fechou o top-10.

O brasileiro Eric Granado não teve uma atividade das mais fáceis em Losail. Um problema na Suter preparada pela equipe Forward Racing limitou a participação do atual campeão europeu de Moto2 na sessão, limitando-o ao 31º lugar entre 32 pilotos, com uma marca 3s472 pior que Marquez.

As atividades da Moto2 em Losail seguem neste sábado (17), quando acontece mais um treino livre e a definição das posições de largada. A etapa do Qatar acontece no domingo, a partir das 11h20.

Foto: Marc VDS

Deixe seu Comentário

Comentários