Card image
Notícias
Pietro Fittipaldi surpreende em teste da Super Fórmula

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/03/2018
  • Atualizado: 14/03/2018 às 17:01
  • Por: Leonardo Marson
Fittipaldi testou com o carro do Team LeMans. (Foto: reprodução/Instagram)

Pietro Fittipaldi realizou na última madrugada seu primeiro teste com um carro da Super Fórmula, principal categoria de monopostos do automobilismo japonês, no circuito de Suzuka. O piloto de 21 anos, que já tem confirmada participação em sete provas da Indy e em mais duas do Mundial de Endurance, correu com um equipamento do Team Le Mans, e marcou 1min38s209, anotando o 13º tempo entre os 17 participantes.

LEIA MAIS:
Pietro Fittipaldi participa de teste da Super Fórmula

O desempenho de Fittipaldi foi superior ao apresentado pelo único piloto já confirmado pelo Team Le Mans nesta temporada. Kazuya Oshima foi 0s241 mais lento que o brasileiro, e ficou com o 16º melhor tempo do dia, que teve como piloto mais rápido Nobuharu Matsushita, piloto que esteve na Fórmula 2 no ano passado, e que marcou 1min37s002 com o equipamento da Dandelion.

“Foi uma ótima experiência pilotar o carro da Super Fórmula. A velocidade que o carro chega nas curvas é muito alta, fiquei impressionado com o famoso trecho do carrossel de Suzuka, com várias sequências de curvas no setor 1 da pista. O carro mostrou muita velocidade ali, exatamente da forma que outros pilotos me avisaram”, comentou Fittipaldi, que substituiu Oliver Rowland na atividade, já que o inglês está envolvido em testes da Manor no FIA WEC.

Fittipaldi ainda deixou em aberto a participação na temporada da categoria japonesa para o campeonato deste ano. Caso seja confirmado, Pietro se tornará o primeiro brasileiro a participar da série nipônica desde João Paulo de Oliveira, que correu lá até 2016 e que se fez presente aos testes após vencer em Interlagos no último final de semana a Corrida de Duplas da Stock Car, ao lado de Daniel Serra.

“A Super Fórmula é uma possibilidade para 2018. Caso isso aconteça, certamente será ótimo para a minha temporada, porque eu correria em três grandes campeonatos pelo mundo: Indy, Super Fórmula e WEC. Eu realmente ficaria muito feliz com isso, já que sou um piloto que gosta de correr praticamente todo final de semana”, completou o piloto brasileiro.

A temporada 2018 da Super Fórmula será aberta no dia 22 de abril, com a realização da etapa de Suzuka.

Foto: Instagram

Deixe seu Comentário

Comentários