Dono de três títulos na Stock Car, Gabriel Casagrande teve um início de final positivo em Cascavel (PR), cidade que recebe a décima etapa da temporada 2026. Na última das atividades desta sexta-feira (16) no Autódromo Zilmar Beux, o dono do carro número 83 da AMattheis Vogel registrou o quarto melhor tempo do dia, e tem boas expectativas para a sequência da etapa marcada para o interior do Paraná.

Casagrande evoluiu o carro durante os treinos livres deste final de semana e fechou a segunda sessão do dia dois décimos distante da melhor marca obtida nesta sexta-feira. Sempre pensando na regularidade para chegar na etapa final com chances de título, o paranaense mira as primeiras posições tanto na classificação quanto nas duas corridas do final de semana, mas admite não buscar forçar o carro além do limite.
“Acho que a gente tem um bom carro e o quarto lugar é bom. Não adianta a gente tentar fazer mais do que o nosso carro permite, então eu acho que foi um bom resultado, dá para mostrar que a gente tem velocidade para brigar pelas primeiras posições amanhã. É isso que a gente precisa fazer, estar na frente para pontuar. Temos que fazer a nossa parte e classificar bem para coletar os pontos. Nosso carro está bom para brigar no pelotão da frente”, disse Gabriel Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, Cresol, OnPetro, STP, RP Info, UFI Filters e Aeropark Camboriú.
A programação da Stock Car terá sequência neste sábado (17), primeiro com a classificação, às 8h, enquanto a Sprint será disputada às 15h30. A corrida principal do final de semana está marcada para o domingo, a partir de 12h10. Band, BandSports e YouTube transmitem a etapa.


Deixe seu Comentário