Card image
Fórmula E
Por pontos, Di Grassi espera terminar o ePrix do México

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/03/2018
  • Atualizado: 02/03/2018 às 21:59
  • Por: Leonardo Marson
Di Grassi busca seus primeiros pontos na temporada da Fórmula E. (Foto: Audi Sport)

Lucas di Grassi espera que o retrospecto no Autódromo Hermanos Rodríguez possa ajudá-lo a conquistar um bom resultado no ePrix da Cidade do México, quinta etapa da temporada 2017/2018 da Fórmula E, marcada para este sábado (3). O piloto da Audi Sport venceu no ano passado na capital mexicana, e busca conseguir, finalmente, seus primeiros pontos no campeonato.

LEIA MAIS:
Bird perde dez posições no México por troca de câmbio
DS Virgin troca câmbio, e Lynn é punido no México
Nelsinho Piquet vai ao México em busca de pódio
Di Grassi perde dez posições no grid do eP do México

Naquela oportunidade, Di Grassi largou apenas da 15ª colocação, e foi obrigado a visitar os boxes ainda no início da prova para substituição da asa traseira. O que se viu a partir daí foi uma das melhores atuações do brasileiro na categoria dos carros elétricos, que acertou em cheio na estratégia, assumiu a liderança da corrida após a rodada de troca de carros, e seguiu para a vitória.

Apesar de admitir que repetir o desempenho do ano passado seja difícil, o atual campeão da Fórmula E sabe que, enquanto estiver na pista, brigará por um bom resultado. A missão para isso se torna ainda mais complicada, uma vez que a Audi tornou a trocar os inversores dos carros do brasileiro, que perderá dez posições no grid de largada pelo segundo ePrix consecutivo.

“Acho que vencer essa prova será uma tarefa perto do impossível. Mas enquanto estivemos na pista, temos chance, como mostramos no ano passado. E não vamos desistir. Vamos pra cima novamente. Nossa meta é buscar nosso melhor final de semana na temporada. Se conseguirmos terminar a prova e garantir alguns pontos, sem termos problemas técnicos, já seria sensacional”, disse Di Grassi.

A quinta etapa da temporada 2017/2018 da Fórmula E acontece neste sábado, a partir das 19h, pelo horário de Brasília. Antes disso, às 11h, os treinos livres terão início no circuito de 2.093 metros do Autódromo Hermanos Rodríguez.

Foto: Audi Sport

Deixe seu Comentário

Comentários