Ex-piloto de testes da Force India na Fórmula 1, Alfonso Celis Jr. fará sua estreia no automobilismo americano nesta temporada. O mexicano foi anunciado como novo piloto da Juncos Racing para a temporada 2018 da Indy Lights, principal categoria de acesso para o campeonato da IndyCar.
LEIA MAIS:
Franzoni segue com a Juncos para estreia na Indy Lights
A equipe comandada por Ricardo Juncos é a atual campeã da categoria, e tem tradição nos campeonatos do “Road to Indy”. Celis terá como companheiro de equipe o brasileiro Victor Franzoni, atual campeão da Pro Mazda, categoria abaixo da Indy Lights, e que defendeu a equipe no ano passado.
“Estou muito emocionado por iniciar esta nova aventura. Me sinto em casa, pois a Juncos é uma equipe latina. Estou entusiasmado, pois é um novo desafio para mim”, seguiu Celis. “Será minha primeira vez correndo em ovais. Há muito o que aprender. Por exemplo, não sabia que os pneus tinham tamanhos diferentes”, explicou o mexicano.
“Havia opções para subir à IndyCar, mas esta foi uma decisão que tomamos com paciência e acredito que isso seja o mais correto. Vim para cá para brigar e obter os melhores resultados, mas tenho que manter os pés no chão e reconhecer que há muito por vir. Há um processo de adaptação que devo fazer”, disse o piloto, que ainda pensa na F1.
“Os três anos com a Force India foram de muito aprendizado, sacrifício e acredito que amadureci muito como piloto e ser humano. No meu último teste com eles, no México, consegui tempos parecidos com os dos pilotos oficiais, o que me deixa contente”, comentou Celis.
“Não queria ficar sem correr. Não havia opções para ter um assento oficial na F1, pois estavam todos ocupados, e não queria seguir em uma posição semelhante. Tenho 21 anos e sou muito jovem. A F1 não é algo que eu descarto, mas neste momento eu quero correr”, completou.
Foto: Juncos Racing
Deixe seu Comentário