Card image
Notícias
Léo Reis coloca CAR Racing na segunda posição dos treinos livres da Stock Car em Cascavel

2 Minutos de leitura

    Notícias
  • Publicado: 16/10/2026
  • Atualizado: 16/10/2026 às 18:04
  • Por: Leonardo Marson

Piloto que defende a CAR Racing na temporada 2026 da Bradesco Stock Car Pro Series, Léo Reis foi o segundo mais rápido da sexta-feira (16) de treinos livres para a disputa da décima etapa do campeonato, realizada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O dono do Toyota Corolla Cross anotou na última das duas sessões do dia a marca de 1min01s531, ficando 0s144 distante do melhor tempo.

Léo Reis
Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz/RR Media

Dono de duas vitórias em seu ano de estreia na principal categoria do esporte a motor nacional, Léo admitiu que a sexta-feira foi positiva, mas mantém os pés no chão. De acordo com o piloto, o foco principal está na classificação marcada para a manhã deste sábado, onde conquistar um bom resultado será importante para as corridas deste final de semana.

“Foi bom. Terminamos na segunda posição do dia, próximo do melhor tempo. E isso é um bom indicativo de que estamos no caminho certo. Mas o que determina o final de semana é a classificação. A gente precisa acertar a classificação para ter uma posição para as corridas, até porque essa é uma pista complicada para se ultrapassar. Mas estou confiante e estamos bem”, disse Léo Reis, que tem o apoio de Bradesco.

Companheiro de equipe de Léo e dono de um pódio na etapa de Brasília, Rafael Reis trabalhou no acerto do Toyota Corolla Cross número 301 para a sequência do final de semana. O piloto buscou o melhor ajuste do carro e acredita que pode se colocar entre os 12 melhores da classificação, que o deixaria em boa posição no grid das duas corridas no oeste paranaense.

“Eu acho que a gente evoluiu neste último treino do dia. A sessão teve uma diferença grande de temperatura em relação as outras atividades. Estamos bem confiantes, pois até este treino o Léo e eu estávamos buscando setups diferentes, e agora já dá para ter uma noção melhor de como partir para a classificação. Estou confiante em ir para o Q2, entrar na inversão e tentar pontuar bem nesta etapa”, disse Rafael Reis, que tem o apoio de Bradesco.

A programação da Stock Car terá sequência neste sábado (17), primeiro com a classificação, às 8h, enquanto a Sprint será disputada às 15h30. A corrida principal do final de semana está marcada para o domingo, a partir de 12h10. Band, BandSports e YouTube transmitem a etapa.

Deixe seu Comentário

Comentários