Card image
MotoGP
Ducati confirma Bagnaia na Pramac na MotoGP para 2019

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/02/2018
  • Atualizado: 21/02/2018 às 13:23
  • Por: Leonardo Marson
Bagnaia seguirá na Moto2 nesta temporada. (Foto: Getty Images)

A Pramac, equipe satélite da Ducati, anunciou no início da tarde desta quarta-feira (21) a contratação de Francesco Bagnaia para as temporadas de 2019 e 2020 da MotoGP. O italiano fechou o acordo diretamente com a fabricante italiana, participará dos testes oficiais da principal categoria do motociclismo mundial em Valência, na Espanha, no final da temporada deste ano.

LEIA MAIS:
Tech3 contrata Syahrin para a temporada da MotoGP
Honda apresenta layout da RC213V para a temporada da MotoGP

Bagnaia chegará para substituir Danilo Petrucci, piloto que tem vínculo com a Pramac até o final da temporada deste ano. Petrucci nunca escondeu o objetivo de chegar a uma equipe oficial em 2019, mas ouviu Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da Ducati na MotoGP, dizer que ele seria “esperto” em buscar novas opções na categoria. Atualmente, a Ducati conta com Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo como pilotos titulares.

Bagnaia, por sua vez, terá sua primeira oportunidade na MotoGP no ano que vem. O piloto está na Moto2 desde o ano passado, em uma temporada da qual conquistou quatro pódios, obtidos na Espanha, na França, na Alemanha e em San Marino. Antes disso, o italiano ficou quatro temporadas na Moto3, ganhando duas corridas neste período: Holanda e Malásia, ambas em 2016.

O italiano celebrou o acordo com a Ducati e com a Pramac através do Twitter. “O que você quer ser quando crescer? Eu quero pilotar uma Ducati na MotoGP. Hoje eu cresci e vou pilotar uma Ducati na MotoGP em 2019”, escreveu Bagnaia, que nesta temporada seguirá na Moto2 com a Sky Racing Team VR46, equipe de Valentino Rossi na segunda classe do Mundial de Motovelocidade.

Foto: Pramac

Deixe seu Comentário

Comentários