A temporada 2018 da Stock Car terá uma mudança das mais importantes. A Hero Motorsport anunciou nesta terça-feira (20) que deixará a estrutura técnica da Full Time e passa a ser parceira da RCM, segundo time de Rosinei Campos, o Meinha, que venceu no ano passado duas corridas e obteve oito pódios. Para isso, a equipe será comandada por Nonô Figueiredo, ex-piloto da principal categoria do automobilismo brasileiro.
LEIA MAIS:
Shell Racing escala Winterbottom e Vanthoor para a Corrida de Duplas
Squadra G-Force define convidados de Jimenez e Lima
Hero terá Farfus ao lado de Di Grassi na Corrida de Duplas
“É sempre emocionante iniciar o trabalho com um novo parceiro tão apaixonado pelo esporte e ao mesmo tempo dotado de um altíssimo nível profissional, como é a Hero Motorsport. Isso sempre renova o ânimo e a vontade de brigar por bons resultados”, comentou Campos, único profissional que está na Stock Car desde a primeira temporada da categoria, realizada em 1979.
Nonô, que no ano passado conquistou o vice-campeonato brasileiro de Marcas com as cores da Hero Motorsport, agradeceu a oportunidade dada pela empresa e pela RCM, e destacou o aprendizado que terá na direção técnica da equipe. “Este é um novo e grande desafio. Agradeço à Hero por essa oportunidade única e especial. E também gostaria de agradecer à RCM. Certamente estar com a RCM vai me oferecer um aprendizado de valor inestimável”, disse Figueiredo.
Para a temporada deste ano, a Hero terá como dupla de pilotos Lucas di Grassi, atual campeão da Fórmula E, e Bruno Baptista, piloto que esteve na GP3 no campeonato do ano passado. Será a primeira vez que ambos disputarão um ano inteiro na Stock Car. A temporada será aberta no dia 10 de março, com a realização da Corrida de Duplas, marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Foto: divulgação
Deixe seu Comentário