Fernando Alonso acredita que nem todos os pilotos podem se revezar entre Fórmula 1 e Mundial de Endurance. O espanhol, que partirá para sua quarta temporada seguida pela McLaren, dividirá seu tempo entre o principal campeonato do automobilismo mundial e a categoria de corridas de longa duração, onde defenderá a Toyota pela supertemporada 2018/2019.
LEIA MAIS:
McLaren e Petrobras devem anunciar parceria nesta semana
Red Bull coloca o RB14 na pista pela primeira vez
Com pintura provisória, Red Bull apresenta o RB14
Marko não vê Red Bull na briga pelo título da F1
O espanhol alega estar bem fisicamente, e está certo de viver um momento na carreira em que pode experimentar outras categorias sem deixar o grid da Fórmula 1. Alonso diz ainda que uma programação de 27 corridas em campeonatos mundiais em apenas um ano é algo quase impossível de ser feito.
“Estou bem fisicamente. Esse desafio seria muito difícil dez anos atrás, ou impossível, ou um erro. Mas agora estou 100% seguro de que posso enfrentá-lo da maneira que eu encaro a Fórmula 1 e outras categorias, depois de testar outros carros, a Indy, até a forma de viajar”, disse Alonso, em entrevista ao diário espanhol Marca.
“Agora eu estou preparado e é por isso que um programa como este nunca foi feito. É quase impossível fazer isso. Somente em determinados momentos da carreira esportiva, como o que eu estou agora, mas nem todo mundo pode fazê-lo”, seguiu o espanhol, que prevê o momento de maior cansaço na temporada em a partir de outubro, quando terá oito finais de semana seguidos de corrida.
“Será importante ter tudo muito claro neste ano, coisas que até agora pareciam tolas, como passar dois dias em casa, ou ir para a casa descansar depois dos testes de Barcelona, comer bem, andar de bicicleta como os outros. Para a Austrália não é necessário fazê-lo, mas em outubro tudo terá um impacto, pois todo o ano foi projetado para se fortalecer em novembro para o GP de Abu Dhabi”, disse Alonso.
“Entre outubro e novembro, terei oito finais de semana seguidos. Se você deseja chegar 100% ao mês de outubro, há coisas em fevereiro que você precisa fazer”, explicou o bicampeão do mundo, que terá um final de temporada semelhante ao enfrentado por Brendon Hartley no ano passado, quando o neozelandês também se revezou entre o Mundial de Endurance, onde defendia a Porsche, e a Fórmula 1, com a Toro Rosso.
A pré-temporada da Fórmula 1 será aberta na próxima segunda-feira (26), em Barcelona. Já o campeonato começará no dia 25 de março, com a realização do Grande Prêmio da Austrália, marcado para o circuito de Albert Park, em Melbourne. Já o Mundial de Endurance terá início no dia 5 de maio, com a realização das 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário