Card image
Competições
Marko não vê Red Bull na briga pelo título da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/02/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Marko não vê nem Ricciardo (foto), nem Verstappen brigando com Ferrari e Mercedes. (Foto: Red Bull Content Pool)

Muitos colocam a Red Bull como uma das postulantes ao título da temporada 2018 da Fórmula 1, ao lado de Mercedes e Ferrari. Mas, de acordo com Helmut Marko, consultor da equipe ligada à marca de energéticos, vê apenas a equipe alemã como favorita, em que pese acreditar que os austríacos estejam mais próximos do time da estrela de três pontas.

LEIA MAIS:
Kubica se mostra ansioso para temporada com a Williams
Sirotkin demonstra empolgação para estreia na F1
Force India confirma Latifi no TL1 do GP do Canadá
Em vídeo, McLaren liga motor Renault no MCL33

“Realizamos um teste no campo de provas com o carro completo e ele foi bem. Se o motor cumprir as promessas que foram feitas, estaremos definitivamente mais próximos da Mercedes”, disse Marko, em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport. “Sempre alcançamos o desempenho máximo na segunda metade da temporada, e a análise mostra que sempre terminamos o carro muito tarde”, seguiu o consultor.

“Não tem sentido encontrar dois centésimos de segundo nos últimos 14 dias. É mais importante estar preparado para a temporada”, explicou Marko, que embora acredite ter neste ano um motor Renault mais confiável e capaz de dar mais velocidade ao carro, vê a Mercedes também em busca de evolução, o que pode colocar os alemães novamente na frente.

“O motor Renault deve ser mais confiável e potente neste ano, e nós teremos um chassi mais competitivo desde o início da temporada. Mas a Mercedes construiu um novo motor. Assim, pode ser que a vantagem deles seja ainda maior”, disse o dirigente, que não vê Daniel Ricciardo e Max Verstappen brigando pelo título de 2018. Questionado se a Red Bull levaria desvantagem por ter dois pilotos na luta do campeonato, Marko negou.

“É uma desvantagem se os seus pilotos tomarem pontos entre eles. Mas creio que não estamos em condições de lutar pelo título”, completou.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários