Card image
Notícias
Loeb crê ter perdido última chance de vencer o Dakar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/01/2018
  • Atualizado: 11/01/2018 às 12:53
  • Por: Leonardo Marson
Loeb caiu em um buraco e abandonou o Dakar. (Foto: Red Bull Content Pool)

Sébastien Loeb teme ter perdido sua última chance de vencer o Rally Dakar. O francês, eneacampeão do WRC, abandonou a edição deste ano da maior prova fora de estrada do mundo ao não completar a quinta especial, realizada na quarta-feira (10).

LEIA MAIS:
Peterhansel vence especial e segue líder do Dakar

O piloto seguirá vinculado a Peugeot, equipe que não disputará o Dakar na próxima temporada. Assim, Loeb voltará suas atenções para o Mundial de Rallycross e para três etapas no WRC, onde defenderá a Citroën.

“É possível que eu não dispute mais, pois não tenho um plano para voltar ao Dakar no momento. Vou continuar com a Peugeot em outros campeonatos. Assim, por enquanto não tenho chances de voltar e vencer”, disse Loeb.

Sobre o acidente que o tirou do Dakar, Loeb disse não ter tido tempo de desacelerar e evitar que o carro caísse na areia. “Foi um começo complicado. A areia estava muito solta e o carro não conseguia subir as dunas. Encalhamos por uns 20 minutos”, disse o francês.

“Depois, passamos a seguir as marcas dos outros competidores, e isso nos ajudou muito. Chegamos a um ponto onde havia um carro parado no alto da duna. Para não parar, desviei dele, mas havia um buraco que não vimos. Caímos com força”, explicou Loeb.

“Não havia mais nada para fazer, a não ser esperar o resgate. Daniel [Elena] estava com muita dor ppr conta do impacto. Terminamos a etapa muito devagar para não aumentar a dor. Por conta da lesão, não tivemos opção a não ser abandonar a prova”, disse.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários