Card image
Notícias
Peterhansel vence especial e segue líder do Dakar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/01/2018
  • Atualizado: 10/01/2018 às 15:24
  • Por: Leonardo Marson
Peterhansel abriu meia hora de frente para Sainz. (Foto: Red Bull Content Pool)

Stéphane Peterhansel venceu nesta quarta-feira (10) a quinta especial do Rally Dakar. O francês da Peugeot percorreu os 266 quilômetros entre as cidades peruanas de San Juan de Marcona e Arequipa em 2h51min19s, ampliando sua liderança na prova.

A segunda posição do dia ficou com o holandês Bernhard ten Brinke, que foi 4min52s mais lento que Peterhansel. Giniel de Villiers completou a especial em terceiro, seguido por Carlos Sainz. O grupo dos cinco melhotes foi completado por Nasser Al-Attiyah.

A baixa do dia foi Sébastien Loeb, que abandonou o Dakar. O francês, eneacampeão do WRC, precisou parar ligo no quinto quilômetro da especial, ficou 30 minutos parado até ser rebocado, e ficou preso a uma duna posteriormente. Depois de sair, Daniel Elena, seu navegador, sofreu uma lesão, forçando a saída da prova.

Após cinco estágios, Peterhansel lidera o Dakar com 13h27min26s. O francês é seguido por Sainz, seu companheiro de Peugeot que está 31min16s atrasado. Ten Brinke, com um Toyota, é o terceiro, seguido por Al-Attiyah. O top-5 ainda conta com De Villiers.

O Dakar deixa o Peru nesta quinta-feira, saindo de Arequipa e seguindo a La Paz, capital boliviana.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários