Card image
Notícias
Granado vence em Interlagos e é campeão da Superbike Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/11/2017
  • Atualizado: 26/11/2017 às 16:51
  • Por: Leonardo Marson
Granado alcançou a nona vitória no ano. (Foto: divulgação/Superbike Brasil)

Eric Granado conquistou nesta manhã o título da Superbike Brasil, ao vencer a primeira corrida da etapa final do campeonato, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Foi a nona vitória do piloto da equipe Honda Racing na temporada, garantindo o segundo título em uma semana, já que faturou o Campeonato Europeu de Moto2 no domingo passado.

LEIA MAIS:
href=”https://racingonline.com.br/noticias/superbike-brasil-granado-voa-e-e-pole-em-interlagos/” target=”_blank” rel=”noopener noreferrer”>Superbike Brasil: Granado voa e é pole em Interlagos
Piloto da Superbike, Rea bate pilotos da MotoGP em teste
Granado domina treinos livres da Superbike em Interlagos
Com recorde, Dovizioso lidera teste da MotoGP em Jerez

A segunda posição ficou com Maximiliano Gerardo, que superou na décima das 12 voltas de prova Alex Barros para ficar com o segundo lugar, deixando o veterano piloto, que voltou de uma aposentadoria que durou dez anos, na terceira posição, o que possibilitou o título de Granado já na primeira corrida do dia.

Largando da pole position, Granado caiu para a terceira posição nos metros iniciais, sendo superado por Alex Barros e Diego Pierluigi. O argentino cometeu um erro e permitiu ao líder do campeonato se aproximar do veterano. Porém, Maximiliano Gerardo, que estreou na categoria neste final de semana, se aproximou dos dois.

Granado assumiu a liderança da prova na abertura da sétima volta, com uma ultrapassagem no S do Senna sobre Barros. A partir daí, o piloto da Honda Racing passou a abrir vantagem, enquanto o piloto da Hibridos recebeu a pressão do uruguaio, que conseguiu a ultrapassagem para assumir o segundo posto na décima volta, decidindo o campeonato.

Diego Pierluigi completou a prova na quarta posição, enquanto Weslwy Gutiérrez foi o quinto. Diego Faustino acabou em sexto, e foi seguido por José Luiz Teixeira, o “Cachorrão”. O grupo dos dez melhores na primeira corrida do dia em Interlagos ainda contou com Danilo Lewis, Massao Nishimoto de Davi Lara Costa.

A corrida de encerramento da temporada acontece ainda nesta tarde, a partir das 14h.

Foto: divulgação/Superbike Brasil

Deixe seu Comentário

Comentários