Miguel Oliveira conquistou a vitória na etapa da Malásia da Moto2, realizada na madrugada deste domingo (29) no circuito de Sepang. O português da KTM, que pulou para a liderança ainda na largada, triunfou pela segunda vez consecutiva na temporada, uma vez que venceu na Austrália na última semana.
A segunda colocação ficou com Brad Binder, companheiro de Oliveira na KTM que travou grande batalha com Franco Morbidelli, levando a melhor. Morbidelli, piloto que faturou o título da Moto2 antes da largada por conta da impossibilidade de Thomas Lüthi correr, completou o pódio com a terceira colocação.
Mattia Pasini terminou a prova na quarta posição, e foi seguido por Francesco Bagnaia. Correndo em casa, Hafizh Syahrin completou a prova na sexta posição, logo à frente de Fabio Quartararo. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Xavi Vierge, Isaac Viñales e Tatsuki Nagashima.
A prova contou com dois incidentes bastante fortes ainda na volta inicial. Na primeira curva, Khairul Idham Pawi, Andrea Locatelli, Edgar Pons, Luca Marini e Álex Márquez caíram. Pouco depois, Takaaki Nakagami e Sandro Cortese também pararam no chão, com o alemão vendo sua Suter MMX2 ter um princípio de incêndio.
A Moto2 encerra sua temporada daqui duas semanas, quando acontece a etapa da Comunidade Valenciana.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário