Card image
MotoGP
Viñales lamenta desempenho da Yamaha no molhado

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/10/2017
  • Atualizado: 13/10/2017 às 15:37
  • Por: Leonardo Marson
Viñales foi apenas o 11º em Motegi nesta sexta-feira. (Foto: Yamaha)

Maverick Viñales terminou a sexta-feira (13) de treinos livres para o Grande Prêmio do Japão de MotoGP decepcionado com o desempenho apresentado pela Yamaha na pista molhada. No combinado dos dois treinos realizados em Motegi, o espanhol não passou do 11º tempo, e lamentou o mau desempenho de sua moto nestas condições.

LEIA MAIS:
Dovizioso bate Márquez por 0s043 e lidera o TL2 em Motegi
Na chuva, Márquez sobra no TL1 em Motegi
Segundo melhor em Motegi, Márquez ressalta confiança
Granado retorna ao Mundial de Moto2 no ano que vem

“Foi desafiador durante o ano ser forte no molhado. Nós não conseguimos um set-up bom. A diferença para o grupo da frente é bastante grande, então temos que tentar o melhor acerto da moto para melhorar a aderência da traseira”, disse Viñales, que lamentou não ter o melhor acerto em condições não tão complicadas.

“É uma pena, pois as condições não eram realmente difíceis e o nível de aderência da pista era bom. Nós ainda temos as sessões de amanhã para buscar uma solução”, completou o piloto, que aparece na terceira colocação do Campeonato Mundial, atrás de Marc Márquez, da Honda, e de Andrea Dovizioso, da Ducati.

Os treinos para a disputa do Grande Prêmio do Japão de MotoGP seguem na noite desta sexta-feira, a partir das 21h55, com o terceiro treino livre. A madrugada de sábado (14) terá o quarto treino livre e a classificação, enquanto a corrida está marcada para 3h de domingo.

Foto: Yamaha

Deixe seu Comentário

Comentários