Segundo piloto mais rápido da sexta-feira (13) de treinos livres para a disputa do Grande Prêmio do Japão de MotoGP, Marc Márquez admitiu ter tido um dia quase perfeito em Motegi. Debaixo de chuva, o piloto da Honda foi o mais rápido da primeira atividade do dia, e sofreu com um acerto ruim na segunda atividade, quando caiu e acabou superado por Andrea Dovizioso, um de seus rivais na disputa pelo título.
LEIA MAIS:
Dovizioso bate Márquez por 0s043 e lidera o TL2 em Motegi
Na chuva, Márquez sobra no TL1 em Motegi
Doente, Folger perde o GP do Japão. Nozane o substitui
Granado retorna ao Mundial de Moto2 no ano que vem
“Nesta manhã tudo foi perfeito e me senti muito, muito bem na moto. Que foi o caso até a última saída no TL2, aí voltei para mudar um setup que não funcionou como esperávamos”, disse Márquez, logo após o encerramento dos treinos livres em Motegi, antes de falar dos problemas enfrentados na parte final da atividade.
“No fim da sessão, colocamos um conjunto de pneus e tive uma sensação diferente, menos aderência. Sofri um ‘high-side’, o que é um pouco incomum na MotoGP, mas, no fim, estou bem. Precisamos checar o motivo disso ter acontecido e, com certeza, podemos olhar para a eletrônica para ver como podemos melhorar”, seguiu.
“De qualquer forma, nossa velocidade estava lá e os tempos de volta saíram bem, então a mentalidade vai seguir a mesma. Me sinto confiante para o fim de semana”, completou o espanhol.
Foto: Honda
Deixe seu Comentário