Card image
MotoGP
Doente, Folger perde o GP do Japão. Nozane o substitui

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/10/2017
  • Atualizado: 12/10/2017 às 13:33
  • Por: Leonardo Marson
Folger perderá o GP do Japão por conta de um mal-estar. (Foto: Tech3 Yamaha)

A Tech3 não contará com Jonas Folger para a disputa do Grande Prêmio do Japão, 15ª etapa da MotoGP. O piloto precisou retornar à Alemanha por conta de um mal-estar, e passará por exames para saber os motivos que provocam este problema. Após anunciar a não participação de seu titular nesta quinta-feira (12) em Motegi, a equipe satélite da Yamaha escalou Kohta Nozane, piloto de corridas de endurance da marca do diapasão.

LEIA MAIS:
Veja os horários do GP do Japão de MotoGP
Granado retorna ao Mundial de Moto2 no ano que vem
Nakasuga disputa o GP do Japão como wild-card
KTM encerra rumores e mantém Smith como titular para 2018
Miller fratura a tíbia direita e fica fora do GP do Japão

Em seu ano de estreia na principal categoria do Mundial de Motovelocidade, Folger revelou não se sentir bem desde o Grande Prêmio de San Marino, disputado em Misano três semanas atrás. Os problemas de saúde do alemão pioraram nesta semana, e o alemão perdeu alguns eventos promocionais. De acordo com o piloto, há a suspeita de que ele esteja com o vírus Epstein-Barr.

“Vim para o Japão e estava motivado para essas três corridas, mas tenho me sentido realmente fraco desde as etapas de Misano e Aragão. Chegando aqui, tive dificuldades com meu nível de energia, até mesmo deixar o hotel era impossível para mim e, infelizmente, tive de perder alguns eventos da Yamaha, o que lamento muito”, explicou Folger.

“Encontrei Hervé [Poncharal, chefe da Tech3] na noite de quarta-feira e nós concordamos em fazer exames com os médicos nesta manhã. Me encontrei com o Dr. [Ángel] Charte e a equipe da Clinica Mobile, e eles me aconselharam a voltar para a Alemanha de imediato para uma série de exames médicos”, seguiu o piloto..

“Tive o vírus de Epstein Barr no passado e é uma possibilidade que ele tenha acentuado novamente e ressurgido, mas não podemos ter certeza até que eu faça os testes em Munique. Lamento muito por toda a equipe e pela a Yamaha na corrida de casa deles e gostaria de agradecê-los por todo suporte. Além disso, desculpa a meus patrocinadores pessoais, sou grato a eles por ficarem do meu lado neste momento difícil. Agora devemos permanecer positivos e focar em voltar mais fortes”, completou.

Inicialmente pensando em não escalar ninguém para o lugar de Folger, a Tech3 optou por levar Nozane para a prova. O japonês é o segundo piloto de testes da Yamaha, e ganhou a vaga após Katsuyuki Nakasuma ser escalado pelo time de fábrica como wild-card. O piloto se disse surpreso e feliz com a participação em Motegi.

“É uma grande surpresa para mim! Ainda não acredito que vou participar do GP do Japão. Motegi é meu circuito favorito e eu guiei a M1 com pneus da Michelin aqui antes como piloto de testes da Yamaha. Será uma honra guiar no meu país como piloto da MotoGP. Quero agradecer Yamaha e Tech3 por me darem esta oportunidade”, disse.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários