Brendon Hartley, Ryan Dalziel e Scott Sharp venceram na noite do último sábado (7) a 20ª edição da Petit Le Mans, prova que encerrou a temporada 2017 da SportsCar. Correndo com um protótipo preparado pela ESM, o trio assumiu a liderança nos momentos finais da prova, após punições aplicadas aos trios Pipo Derani, Bruno Senna e Johannes van Overbeek, e Christian Fittipaldi, João Barbosa e Filipe Albuquerque.
Após uma relargada, a direção de prova entendeu que Derani foi culpado em um incidente com Ryan Briscoe, que pilotava um carro da classe GT Daytona, na parte final da corrida. Depois, Albuquerque acabou penalizado por conta de uma defesa considerada ilegal contra Dane Cameron. O português, depois, ainda sofreu outra punição, por pagar a primeira depois do período estipulado pela direção de prova.
A segunda colocação ficou com Dane Cameron, Eric Curran e Mike Conway, com um Cadillac DPi da Action Express, que chegaram 7s633 atrás de Hartley, Dalziel e Sharp. Estreando na SportsCar, a Penske viu o trio formado por Juan Pablo Montoya, Helio Castroneves e Simon Pagenaud terminar em terceiro, seguidos por Derani, Senna e Van Overbeek, e Barbosa, Fittipaldi e Albuquerque.
O título da temporada 2017 da SportsCar foi conquistado pelos irmãos Jordan e Ricky Taylor, que não completaram a Petit Le Mans, prova da qual tiveram como companheiros o americano Ryan Hunter-Reay na condução do Cadillac DPi da Wayne Taylor. Já no torneio específico das corridas de Endurance, o título ficou com Fittipaldi, Barbosa e Albuquerque.
Pela classe PC, a vitória ficou com John Falb, Garry Grist e Tomy Drissi, enquanto o título ficou com Kyle Masson, Pato O’Ward e James French. Alexander Sims, Bill Auberlen e Kuno Wittmer venceram com um BMW na classe GTLM, enquanto Antonio Garcia e Jan Magnussen foram campeões. Na GTD, Sheldon Van der Linde, Christopher Mies e Connor de Philippi triunfaram na Petit Le Mans, enquanto o Campeonato foi vencido por Alessandro Balzan e Christina Nielsen.
Foto: IMSA
Deixe seu Comentário