Card image
Competições
China receberá a Fórmula 1 por mais três temporadas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Xangai está garantida no calendário da F1 até 2020. (Foto: Getty Images)

A Fórmula 1 anunciou na sexta-feira (29) a manutenção do Grande Prêmio da China no calendário do Campeonato Mundial por mais três temporadas. Desta forma, a corrida realizada no Circuito Internacional de Xangai está garantida até 2020. A prova ainda deverá mudar de data com o Bahrein, passando a ser a terceira do calendário, e não mais a segunda.

LEIA MAIS:
Verstappen lidera TL1 chuvoso em Sepang
Vettel fecha TL2 mais curto em Sepang na frente

“Desde a estreia em 2004, a China se tornou uma das corridas mais importantes do Mundial. A pista de Xangai sempre foi palco da Fórmula 1 e é conhecida por um dos eventos mais interessantes e completos do ponto de vista técnico, bem como sempre produziu corridas emocionantes”, declara a nota publicada no site da categoria.

“Estamos satisfeitos por termos chegado a um acordo com a China e vamos vê-los no campeonato por pelo menos mais três anos. Este grande país já demonstrou um espantoso interesse em nosso esporte e acreditamos firmemente que ainda existe um potencial inexplorado”, disse Chase Carey, presidente da Fórmula 1.

“Por isso, a renovação deste acordo é importante para a nossa estratégia de desenvolvimento, especialmente nesta parte do mundo”, completou o dirigente da categoria máxima do automobilismo mundial.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários