Publicado em 13 de setembro de 2017, às 2h41. Atualizado às 14h52.
A BMW apresentou nessa terça-feira (12), durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, para apresentar o M8 GTE, carro com o qual a fabricante alemã marcará seu retorno ao Campeonato Mundial de Endurance, e que também será utilizado no IMSA WeatherTech SportsCar a partir do ano que vem.
LEIA MAIS:
Jaguar anuncia campeonato com carros elétricos de série
A primeira aparição do modelo acontecerá nas 24 Horas de Daytona, prova marcada para o final do mês de janeiro, no tradicional autódromo localizado nos Estados Unidos. Depois, a fábrica de Munique se desdobrará com o FIA WEC, que passa a ser realizado com temporadas de dois anos, e com o campeonato americano de esporte-protótipos.
“Para nós, revelar o carro aqui é uma etapa importante do nosso planejamento, na esteira de nossa estreia, em Daytona. O FIA WEC e o campeonato do IMSA na América do Norte são perfeitos para o nosso desenvolvimento. O modelo tem o melhor da tecnologia para um carro GT e, ao mesmo tempo, agrega à nossa tradição em Le Mans”, disse Jens Marquadt, diretor esportivo da BMW.
“O desenvolvimento o BMW M8 GTE está dentro do cronograma e podemos esperar este carro brigando por vitórias em 2018”, completou o dirigente, sem revelar quais serão os pilotos do time em nenhuma das duas categorias em que a equipe alemã estará envolvida.
O M8 GTE é equipado com um motor V8 turbo de quatro litros, podendo superar os 500 cv, dependendo do campeonato em disputa. Tanto o bloco do motor quanto os cabeçotes são produzidos em alumínio. O modelo possui câmbio sequencial de seis marchas e pesa 1.220 quilos, graças ao uso de fibra de carbono.
Deixe seu Comentário