Card image
Nascar
Nascar: Danica Patrick deixa a Stewart-Haas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/09/2017
  • Atualizado: 13/09/2017 às 2:13
  • Por: Leonardo Marson
Danica está em sua sexta temporada na Nascar, todas pela Stewart-Haas. (Foto: Nascar Media)

Única mulher do grid da Monster Energy Nascar Cup Series, Danica Patrick anunciou na tarde dessa terça-feira (12) sua saída da Stewart-Haas ao final da temporada deste ano. A informação foi dada pela própria piloto através de um comunicado em sua página oficial no Facebook, e marca o fim de uma parceria que durou seis temporadas.

LEIA MAIS:
Na prorrogação, Larson vence em Richmond

De acordo com Danica, a saída do time chefiado por Gene Haas e Tony Stewart se dá por conta de uma troca de patrocinadores. A Smithfield, empresa do ramo alimentício, passará a apoiar um dos carros da Stewart-Haas. A marca é patrocinadora de Aric Almirola, que está de saída da Richard Petty, e deve ser anunciado como novo piloto o número 10.

“Foi uma honra guiar para Tony Stewart, Gene Haas e todo mundo na Stewart-Haas pelas últimas seis temporadas. Juntos, tivemos uma pole nas 500 Milhas de Daytona, sete top-10 e corridas divertidíssimas no caminho”, iniciou a postagem de Danica no Facebook.

“Meu tempo como piloto deles, porém, chegou ao fim por conta do novo acordo com os patrocinadores para 2018. O patrocínio desempenha um papel vital em nosso esporte, e eu tive muita sorte ao longo da minha carreira. Nossos parceiros incríveis, como a Aspen Dental e Code 3, intensificaram de forma importante e estou incrivelmente agradecida”, seguiu.

“Desejo à SHR a melhor sorte com seu novo patrocínio e piloto. Obrigado pelas memórias. Neste momento, meu foco está no restante da temporada de 2017. Tenho muita fé em mim e naqueles que estão ao meu redor e me sinto confiante em relação ao futuro”, completou.

Primeira mulher a vencer na Verizon IndyCar Series, Danica teve poucos momentos de brilho na categoria de Turismo. Seu grande feito foi a conquista da pole position da Daytona 500 em 2013. De lá para cá, a americana de 34 anos obteve sete chegadas entre os dez primeiros, sendo o sexto lugar em Atlanta, na temporada de 2014, seu melhor resultado.

Neste ano, Danica sofreu com diversos acidentes, boa parte deles sendo coletada por algum competidor que perdeu o controle do carro. Tendo um décimo lugar em Dover como melhor resultado no ano, a dona do carro número 10 não conseguiu se classificar para os playoffs, que têm início neste final de semana em Chicago.

Foto: Nascar Media

Deixe seu Comentário

Comentários