Kyle Larson venceu na noite deste sábado (9) a 26ª etapa da Monster Energy Nascar Cup Series, realizada no circuito de Richmond, no estado americano da Virginia. O piloto da Chip Ganassi assumiu a liderança após uma parada nos boxes antes da prorrogação da prova ao superar Martin Truex Jr., líder na maior parte do tempo, e seguiu para a vitória, a quarta na temporada.
A segunda colocação ficou com Joey Logano, que precisava da vitória para se classificar para os playoffs. O piloto da Penske assumiu a segunda colocação após Denny Hamlin tocar o carro de Truex Jr., que parou no muro. Ryan Newman terminou a corrida na terceira colocação, seguido por Kurt Busch. O grupo dos cinco primeiros contou ainda com Daniel Suárez.
Hamlin ainda conseguiu salvar um sexto lugar ao final das 404 voltas da prova, enquanto Erik Jones ficou com a sétima posição. Jimmie Johnson completou a corrida com a oitava colocação, e ficou à frente de Kyle Busch, que chegou a estar entre os ponteiros. A lista dos dez melhores em Richmond foi fechada por Chase Elliott.
A corrida foi marcada ainda por um acidente bizarro. Um carro de serviço parou na entrada dos boxes no momento em que os pilotos se encaminhavam para as trocas de pneus e reabastecimento. Matt Kenseth, que liderou a prova no início, atingiu a traseira de Clint Bowyer, e abandonou a corrida em decorrência da colisão.
As três vagas que ainda restavam para os playoffs da Nascar foram completadas por Chase Elliott, décimo colocado na tabela de pontos, Matt Kenseth e Jamie McMurray, 15º e 16º colocados, respectivamente. Nenhum deles venceu corridas durante as 26 corridas que compuseram a temporada regular.
O playoff da Nascar será aberto no próximo domingo (17), com a realização da etapa de Chicago, no circuito de Chicagoland.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário