Maverick Viñales exaltou a pole position conquistada neste sábado (9) para o Grande Prêmio de San Marino, 13ª etapa da temporada 2017 da MotoGP. O piloto da Yamaha revelou ter feito algumas mudanças no acerto de sua M1, resultando em um equipamento melhor para a classificação realizada nesta manhã em Misano, rendendo-lhe a posição de honra pela quarta vez no ano.
LEIA MAIS:
Viñales bate Dovizioso e é pole em Misano
Márquez admite culpa por queda, mas exalta primeira fila
Dovizioso se surpreende com lugar na primeira fila
Pasini fatura a quarta pole seguida na Moto2
Bastianini é pole em classificação marcada por acidente
O terceiro colocado na classificação do Campeonato Mundial destacou a necessidade de se ter um ritmo constante e a importância de manter os pneus em uma temperatura adequada ao longo da corrida, especialmente nas primeiras voltas, quando os compostos podem estar mais frios do que o necessário.
“A classificação foi realmente boa. Estava com um feeling ótimo na moto e a equipe fez um bom trabalho. Ontem e, especialmente nesta tarde, nós modificamos um pouco a moto e estou sentindo melhor, então para amanhã a estratégia será tentar ser consistente e manter os pneus em uma boa temperatura – é importante não ter pneus frios, especialmente nas primeiras voltas”, disse Viñales, que se mostra confiante para a corrida deste domingo.
“Largarei em primeiro e tentarei pilotar em meu próprio ritmo. Estou feliz com a forma como as coisas estão indo e vamos ver o que acontecerá amanhã. Estou confiante que nós podemos fazer uma ótima corrida. Certamente existem muitos pilotos que podem brigar. Para amanhã, teremos que tentar das outro passo se nós quisermos vencer a corrida”, completou.
O Grande Prêmio de San Marino de MotoGP será realizado neste domingo (10), e tem largada prevista para 9h, pelo horário de Brasília.
Foto: Yamaha
Deixe seu Comentário