Card image
MotoGP
Viñales bate Dovizioso e é pole em Misano

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/09/2017
  • Atualizado: 09/09/2017 às 10:24
  • Por: Leonardo Marson
Viñales conquistou sua quarta pole position na temporada. (Foto: Yamaha)

Maverick Viñales conquistou na manhã deste sábado (9) a pole position para o Grande Prêmio de San Marino, 13ª etapa da temporada 2017 da MotoGP. Na atividade realizada no Circuito Marco Simoncelli, em Misano, o piloto da Yamaha registrou 1min32s439 na melhor de suas voltas, conquistando pela quarta vez a posição de honra no ano.

LEIA MAIS:
Moto3: Bastianini é pole em classificação marcada por acidente
Márquez lidera terceiro treino livre em Misano

A segunda colocação no grid de largada ficou com o líder do campeonato Andrea Dovizioso, que a bordo de sua Ducati, foi 0s162 mais lento em relação a Viñales. A primeira fila ainda contará com Marc Márquez, piloto da Honda. Os três ponteiam o campeonato após 12 corridas.

A segunda fila em Misano terá Cal Crutchlow, piloto da LCR Honda, na quarta colocação, seguido por Jorge Lorenzo, companheiro de Dovizioso na Ducati. Johann Zarco, com uma Yamaha preparada pela Tech3, largará da sexta colocação.

Dani Pedrosa, que chegou a liderar a sessão, largará apenas da sétima colocação com sua Honda, e será seguido por Danilo Petrucci, piloto da Pramac Ducati que foi o mais veloz da sexta-feira. Aleix Espargaró, da Aprilia, parte da nona posição.

Álvaro Bautista, piloto que foi o melhor do Q1, colocou a Ducati da Aspar na décima colocação do grid de largada em Misano, superando Michele Pirro, que disputa a 13ª etapa da MotoGP como wild-card com uma Ducati. O grupo dos 12 melhores ainda contou com Karel Abraham, parceiro de Bautista.

O Grande Prêmio de San Marino da MotoGP acontece neste domingo (10), a partir das 9h, pelo horário de Brasília.

Foto: Yamaha

Deixe seu Comentário

Comentários