Marc Márquez largará da terceira posição no Grande Prêmio de San Marino, 13ª etapa da MotoGP. Na classificação deste sábado (9) no Circuito Marco Simoncelli, em Misano, o piloto da Honda sofreu uma queda, mas ainda assim conseguiu um lugar na primeira fila do grid de largada para a corrida deste domingo.
LEIA MAIS:
Viñales bate Dovizioso e é pole em Misano
Pasini fatura a quarta pole seguida na Moto2
Bastianini é pole em classificação marcada por acidente
“No fim de tudo, estamos satisfeitos com o resultado. Na classificação você sempre acelera mais que o normal, mas honestamente, naquela volta, durante a segunda saída, eu já estava um pouco mais lento porque eu toquei a parte vermelha do asfalto na curva mais rápida. Então fui um pouco forte e toquei a linha branca, e perdi a frente”, disse Márquez, que admitiu o erro.
“Foi meu erro porque nós tínhamos a possibilidade de tentar a pole, mas está tudo bem, estamos na primeira fila, nosso ritmo para amanhã é bom e estamos felizes com isso”, seguiu o vice-líder do campeonato, que espera um clima mais ameno para a corrida deste domingo, e destaca a importância da escolha do pneu correto para a prova.
“Amanhã a temperatura da pista provavelmente será diferente, mais baixa que hoje, e fazer a escolha correta do pneu traseiro será a chave para a corrida. Nós basicamente trabalhamos com mais de uma opção, e tentaremos administrar bem todas as situações”, completou Márquez.
O Grande Prêmio de San Marino da MotoGP acontece neste domingo (10), a partir das 9h, pelo horário de Brasília.
Foto: Honda
Deixe seu Comentário