Thomas Lüthi fará sua estreia na MotoGP na próxima temporada. O piloto suíço foi anunciado como titular da Marc VDS para o campeonato de 2018 da principal categoria do Mundial de Motovelocidade, e terá como companheiro na equipe satélite da Honda o italiano Franco Morbidelli, seu principal rival na disputa pelo título deste ano da Moto2.
LEIA MAIS:
Dovizioso espera dificuldades em Silverstone
MotoGP: Rossi mira pódio em Silverstone
Em palco da primeira vitória, Viñales promete empenho em Silverstone
Cigarro em voo de Iannone causa pouso de emergência
O suíço é o atual vice-campeão da categoria de acesso à MotoGP, quando foi batido por Johann Zarco. Lüthi disputa corridas no Mundial de Motovelocidade desde 2002, e conquistou o título da categoria 125cc em 2005. Nas classes menores, o piloto possui dez vitórias.
Com a contratação de Lüthi, a Marc VDS definiu sua dupla, alterando-a completamente em relação a esse ano, que a equipe conta com Jack Miller e Tito Rabat. O australiano está confirmado na Pramac Ducati no ano que vem, enquanto o espanhol negocia com a Avintia Ducati.
O Mundial de Motovelocidade terá prosseguimento neste final de semana, com a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra, que será disputado em Silverstone. A corrida está marcada para o domingo, a partir das 11h30, pelo horário de Brasília.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário