O estoniano Ott Tänak fechou a sexta-feira (18) do Rally da Alemanha, décima etapa do Mundial de Rally, na liderança. Após ver Andreas Mikkelsen dominar a parte da manhã, o piloto do Ford preparado pela M-Sport acelerou forte debaixo de chuva para vencer duas das três especiais desta tarde e acumular 1h07min23s0 ao final do dia.
LEIA MAIS:
Mikkelsen assume a liderança na Alemanha
Kopecky surpreende e lidera prólogo na Alemanha
A segunda colocação pertence a Mikkelsen, que com um Citroën, terminou a sexta-feira com um atraso de 5s7 para Tänak. Na briga que vale a liderança do campeonato, Thierry Neuville levou a melhor sobre Sébastien Ogier, ficando em terceiro com um Hyunday, logo à frente do francês da M-Sport. Nenhum dos dois tem pneus para chuva nesta etapa.
Elfyn Evans, com mais um Ford da M-Sport, apareceu em quinto, logo à frente de Juho Hanninen, da Toyota. Craig Breen levou a Citroën ao sétimo lugar ao final do dia, enquanto Jari-Matti Latvala passou a ocupar o oitavo posto com um Toyota. Piloto da Hyundai, Hayden Paddon subiu uma posição e agora é o nono, seguido por Jan Kopecky, líder do WRC2 com um Skoda.
Após os abandonos de Kris Meeke, ocorrido ainda na quinta-feira, e de Dani Sordo, na manhã desta sexta-feira, a tarde reservou o abandono de Esapekka Lappi, piloto da Toyota que venceu o Rally da Finlândia. Na penúltima especial do dia, o piloto bateu a roda dianteira esquerda contra um muro em uma curva para o lado esquerdo.
O Rally da Alemanha segue neste sábado (19) com a disputa de mais nove especiais. A prova será encerrada neste domingo.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário