Card image
Notícias
WRC: Mikkelsen assume a liderança na Alemanha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/08/2017
  • Atualizado: 18/08/2017 às 10:16
  • Por: Leonardo Marson
Andreas Mikkelsen venceu apenas uma especial, mas assumiu a liderança da prova. (Foto: Red Bull Content Pool)

Andreas Mikkelsen assumiu a liderança do Rally da Alemanha, décima etapa do Mundial de Rally, na manhã desta sexta-feira (18). O piloto da Citroën venceu apenas uma das quatro especiais desta manhã, mas possui um tempo acumulado de 31min16s9, marca que não foi alcançada por nenhum outro competidor.

A segunda colocação pertence ao estoniano Ott Tänak, que a bordo de um Ford da M-Sport, aparece 4s1 atrás do norueguês que lidera a prova. Sébastien Ogier, companheiro de Tänak e um dos líderes do campeonato, aparece em terceiro, 5s6 atrasado em relação ao líder. Elfyn Evans, também da M-Sport, é o quarto, seguido por Jari-Matti Latvala, da Toyota.

A sexta colocação após cinco especiais pertence a Thierry Neuville, piloto da Hyundai que divide a liderança do WRC com Ogier. Esapeka Lappi, vencedor na Finlândia, é o sétimo com um Toyota, e é seguido por Juho Hanninen, seu companheiro de equipe. Craig Breen, com um Citroën, é o nono, enquanto Hayden Paddon fecha o top-10 com um Hyundai.

A decepção da manhã foi Dani Sordo. Vencedor da segunda especial da prova, o espanhol se envolveu em um acidente durante o quarto estágio e está fora da etapa alemã do Mundial de Rally.

A prova segue no final desta manhã com a realização de mais três especiais.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários