Card image
Notícias
Alan Adler conta tudo sobre a MotoGP no Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/04/2025
  • Atualizado: 22/04/2025 às 15:26
  • Por: Isabel Reis

Após mais de 20 anos de ausência, a MotoGP está confirmada para voltar ao Brasil em março de 2026, contando com toda a experiência de Alan Adler, CEO da Brasil Motorsport, que também organiza o GP São Paulo de F1 no Brasil.

O evento será no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, e cinco edições do GP do Brasil do Mundial de Motovelocidade estão confirmadas para acontecer até 2030. Entrevistei Alan Adler para a Motociclismo e agora mostro tudo aqui para você, da Racing. Abaixo, só um tira gosto do que foi a entrevista. Para ler tudo é só clicar aqui. Também é possível assistir em vídeo, só dar play e curtir:

Como é voltar com uma etapa da MotoGP ao Brasil, algo que não acontecia há 22 anos?

Alan Adler – Era uma lacuna aqui, entre os grandes eventos esportivos internacionais. Por uma série de razões a categoria deixou de competir aqui, mas sempre acreditei que ela poderia retornar com um bom projeto. Fechamos essa parceria com o governo do estado de Goiás, que já havia recebido eventos em Goiânia, de 1987 até 1989. E fechamos com a própria Dorna, que há tempos queria voltar a ter uma etapa no Brasil. A categoria teve também uma fase no Rio de Janeiro, de 1995 até 2004, e passou por São Paulo. É um evento grandioso, muito bem recebido pelo público. Já nesse evento de demonstração que fizemos agora em março, a gente sentiu o carinho do público pelo MotoGP. Vimos como estão todos ansiosos por essa etapa brasileira.

Alan Adler organiza o GP São Paulo de F1 – Foto Beto Issa

O Liberty Media, que realiza o campeonato Mundial de F1, entre outros, comprou 86% das ações da Dorna Sports, que promove o Campeonato do Mundo de Motovelocidade. E a Dorna Sports teria feito um contrato de cinco anos com o Brasil Motorsport, que realiza o GP São Paulo de F1. É isso? Como é que começou esse quebra-cabeças?

Alan Adler – Esclarecendo um pouco, a Liberty Media de fato fez a aquisição da Dorna, só que isso ainda está sujeito a aprovação dos órgãos antitruste europeus, que estava para acontecer no mês de abril. De fato, é um contrato de cinco anos com o governo de Goiás e com a Dorna. Tem mais de 12 anos que temos uma relação com a Dorna tentando viabilizar o MotoGP no Brasil. Fizemos duas tentativas, que seriam para realizar a prova no autódromo de Brasília, mas não aconteceram por vários motivos. Mas dessa vez a Dorna e o governo de Goiás tomaram a iniciativa de conversar sobre essa oportunidade. A coisa avançou muito e nós fomos convidados por Goiás a participar do processo. As nossas credencias de organizar a Fórmula 1 no Brasil ajudaram muito.

Deixe seu Comentário

Comentários