Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Vitor Baptista e Felipe Baptista

Corrida da Porsche Cup vê vitória de irmãos em Interlagos

Autor: Leonardo Marson


A primeira etapa da Porsche Cup, disputada nesse sábado (16) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), foi marcada por um fato curioso: dois irmãos, defendendo a mesma equipe, saíram vitoriosos dentro de suas classes. A prova que encerrou a rodada dupla teve vitória de Vitor Baptista na 4.0, a principal da categoria monomarca, enquanto Felipe Baptista, estreando nos carros após uma carreira vitoriosa no kart, triunfou na 3.8. Ambos são pilotos da Academia Shell.

LEIA MAIS:
Em Interlagos, Vitor Baptista vence corrida 2 da Porsche Cup
Müller vence primeira corrida da Porsche Cup em Interlagos

Vitor correu em 2018 na 3.8, e fez sua primeira participação na 4.0 neste final de semana. Depois de uma primeira corrida com bom resultado, o terceiro lugar, fez uma ótima largada na segunda prova, saindo da quarta para a primeira posição, mantendo este posto até o final da corrida, faturando a vitória. O piloto, porém, diz estar mais feliz com o triunfo do irmão na 3.8.

“É o primeiro ano do Felipe andando de carro, então para ele é tudo novo. Estou feliz demais com a performance dele. Logo no começo dele nas corridas ele mostrou respeito, força e velocidade. Estou feliz demais. Acho que eu, ganhando sozinho, não estaria tão feliz quanto com a vitória dele”, disse Vitor, logo após a corrida, em declaração exclusiva para RACING.

Quarto na primeira prova do dia, o resultado de Felipe na segunda corrida, porém, foi garantido após duas batalhas intensas. O piloto de 15 anos esteve pressionado pelos rivais: primeiro por Matheus Iorio, outro novato na categoria da marca alemã, e depois por Enzo Elias, ganhador do páreo que abriu o campeonato, que completou a prova apenas dois décimos atrás.

“É muito especial ter vencido na mesma prova que meu irmão, até porque ele tem me ajudado muito. Na verdade, eu comecei no kart por causa dele, então devo muita coisa para ele, e tenho que agradecer demais”, disse um muito feliz Felipe, depois do encerramento da corrida no autódromo localizado na zona sul da capital paulista.

O resultado também foi especial para a Shell, empresa apoiadora da carreira dos dois irmãos. A nova configuração do final de semana da Porsche Cup, que tem as duas classes correndo em uma única corrida, permitiu que os dois pilotos saíssem vitoriosos na mesma prova. Até o ano passado, as classes corriam em provas separadas, e apenas as divisões Carrera e Cup dividindo pista.

Irmãos dividindo pista não são raros na Porsche Cup. Os veteranos Rodrigo e Adalberto Baptista se enfrentam nas provas da categoria, que em 2019 completa 15 anos, há anos. Mais recentemente, Marcel e Murilo Coletta passaram a dividir as pistas na categoria, bem como fizeram na Stock Light no ano passado.

A próxima etapa da Porsche Cup acontece entre os dias 26 e 27 de abril, em Curitiba (PR).

Foto: Luca Bassani


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!