Card image
IMSA
Taylor coloca Penske na frente em último treino em Sebring

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/03/2018
  • Atualizado: 16/03/2018 às 12:27
  • Por: Leonardo Marson
Acura número 7 liderou três dos quatro treinos livres em Sebring. (Foto: Twitter)

Ricky Taylor foi o piloto mais rápido do último treino livre para a disputa das 12 Horas de Sebring, segunda etapa da temporada 2018 da IMSA SportsCar. O piloto, companheiro de Helio Castroneves e Graham Rahal na condução de um Acura DPi da Penske, marcou na melhor de suas voltas 1min47s076, garantindo o melhor tempo de uma sessão pela terceira vez em quatro atividades.

LEIA MAIS:
Rast puxa 1-2 da Mazda em treino noturno
Ricky Taylor mantém Penske na liderança em Sebring
Castroneves lidera primeiro treino livre em Sebring

A segunda posição na folha de tempos ficou com Pipo Derani, piloto de um Nissan DPi da Tequila Patrón ESM, que acabou superado em 0s436 por Taylor. Pato O’Ward foi o terceiro melhor com o Oreca LMP2 da Performance Tech, apareceu na terceira colocação, e foi seguido por Jonathan Bomarito, quarto mais rápido com um Mazda. O grupo dos cinco mais rápidos ainda contou com Olivier Pla, com outro Nissan da ESM.

Felipe Nasr colocou o Cadillac da Action Express na sexta posição ao final da sessão, e foi seguido por Colin Braun, com o Oreca LMP2 da Core Autosport. Chris Miller, com outro Oreca LMP2, apareceu em oitavo, logo à frente de Juan Pablo Montoya, com um Acura da Penske. René Rast, melhor piloto do treino noturno da quinta-feira, foi o décimo com um Mazda.

Na GT Le Mans, a BMW viu seus pilotos garantirem o 1-2 da atividade. Connor de Phillippi foi o mais rápido com o M6, anotando 1min56s566, batendo Jesse Krohn por dois décimos. Laurens Vanthoor colocou a Porsche na terceira colocação, e foi seguido por Nick Tandy, também com um Porsche. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Sébastien Bourdais, com um Ford GT da Chip Ganassi.

Christopher Mies foi o mais veloz da GT Daytona, anotando com um Audi R8 LMS da Land Motorsport em 1min59s130. A segunda colocação ficou com o brasileiro Daniel Serra, que venceu no último final de semana a Corrida de Duplas da Stock Car, e que, com uma Ferrari 488 GTE da Spirit of Race, foi quatro décimos mais lento em relação a Mies.

A partir das 13h30, pelo horário de Brasília, acontece a definição do grid de largada para as 12 Horas de Sebring, prova que tem início marcado para 11h40 de sábado (17).

Foto: Twitter

Deixe seu Comentário

Comentários