
A Stock Series terá um novo formato para a temporada 2023, além de novidades como o teto de gastos fixado em R$ 750 mil, medida inspirada do Mundial de Fórmula 1. Nesta terça-feira (20) foi revelado que a Stock Series terá um total de 18 corridas ao longo do ano com três provas em cada um dos seis finais de semana do futuro campeonato.

Com isso, os competidores passarão a contar com duas corridas a mais em relação a 2022. O calendário da competição prevê início em 23 de abril, em Interlagos, e final de temporada em 17 de dezembro, novamente no icônico circuito paulistano.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O novo formato também contempla um treino livre exclusivo para estreantes, duas sessões destinadas a todos os competidores, tomada de tempos para o grid e as três provas da etapa. As Corridas 1 e 3 terão 25 minutos de duração, com a segunda disputa da rodada realizada em 20 minutos. Além disso, a Stock Series mantém a possibilidade de pilotos competirem em duplas.
LEIA MAIS:
CBA divulga datas da Copa Brasil, Brasileiro de Kart e Brasileiro de Kart Rotax 2023
Felipe Fraga volta a Stock Car e defende a Blau Motorsport em 2023
Confira o calendário da temporada 2023 da Stock Series:
1ª etapa – Interlagos – 23 de abril
2ª etapa – Brasília ou Cascavel – 18 de junho
3ª etapa – Goiânia – 27 de agosto
4ª etapa – Rio Grande do Sul – 17 de setembro
5ª etapa – Velocitta – 29 de outubro
6ª etapa – Interlagos – 17 de dezembro
Deixe seu Comentário