Card image
Notícias
Stock Series adota teto de gastos a partir de 2023

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/12/2022
  • Atualizado: 08/12/2022 às 15:52
  • Por: Ana Oliveira

A Vicar, especialista em competições automobilísticas, anunciou nesta quinta-feira (8), que a Stock Series passará a adotar um teto de gastos de RS$ 750 mil a partir da temporada 2022. A medida é inspirada na decisão da Fórmula 1 e faz parte de um pacote que visa o aprendizado e a colocação de jovens pilotos na categoria.

Stock Series se inspirou na Fórmula 1 (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“O valor de uma temporada fixado em R$ 750 mil é o menor em categorias brasileiras de Turismo que se propõem a descobrir e formar novos talentos. Além de termos uma premiação de R$ 700 mil, que é outro incentivo financeiro importante, nós não cobramos inscrição, como forma de ajudar os jovens pilotos”, declarou Fernando Julanelli, CEO da Vicar.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“E quem está na Stock Series tem a vantagem exclusiva de conviver diretamente com as equipes da Stock Car Pro Series, que é o objetivo de carreira da maior parte deles atualmente. Só isso já abre muitas portas. É uma grande oportunidade”, conclui.

LEIA MAIS:
Stock Car: Tony Kanaan terá layout diferente em SP celebrando 120 anos da Texaco
Cacá Bueno busca bons resultados em despedida da Crown Racing
Stock Car: para Barrichello, freio e tração serão fundamentais na decisão em Interlagos

No próximo ano, a Stock Series contará com 18 provas no calendário. Além da alta quantidade de provas, a categoria conta com características que a aproximam da Stock Car, como potência de sobra e o uso do fan push.

Deixe seu Comentário

Comentários