Card image
MotoGP
Rossi pretende seguir na MotoGP por mais duas temporadas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/03/2018
  • Atualizado: 01/03/2018 às 18:51
  • Por: Leonardo Marson
Rossi defende a Yamaha em sua segunda passagem pelo time de Iwata desde 2013. (Foto: Yamaha)

Valentino Rossi admitiu nesta quinta-feira (1), após o encerramento do primeiro dia de testes realizados no circuito de Losail, no Qatar, que pretende correr mais duas temporadas na MotoGP. O italiano, que defende a Yamaha desde 2013, teve o nome ligado à fábrica de Iwata para que a VR46, equipe que comanda na Moto2 e Moto3, se tornasse uma equipe satélite, o que foi negado pelo italiano.

LEIA MAIS:
Viñales lidera primeiro dia de testes da MotoGP em Losail
Honda renova contrato de Márquez por mais dois anos
Ducati confirma Bagnaia na Pramac na MotoGP para 2019
Tech3 contrata Syahrin para a temporada da MotoGP

O nome do time comandado pelo “Doutor” para se tornar uma equipe satélite da Yamaha surgiu após a Tech3 anunciar o encerramento da parceria com a fábrica japonesa, iniciada em 2001. Rossi se mostrou surpreso com a decisão tomada pela equipe que terá como pilotos neste ano Johann Zarco e Hafizh Syahrin.

“Eu não esperava que [Hervé] Poncharal deixasse a Yamaha. Nós pensamos sobre isso e teria sido uma ótima oportunidade, mas nos próximos dois anos não criaremos uma equipe de MotoGP com a Yamaha”, comentou Rossi, ao site da MotoGP, antes de falar sobre o desejo de seguir como piloto na principal categoria do Mundial de Motovelocidade.

“Eu provavelmente correrei pelos próximos dois anos, espero, então, começar as conversas sobre a equipe mais tarde. Mas não em 2019 e 2020”, completou Rossi.

Foto: Yamaha

Deixe seu Comentário

Comentários