Um dos principais destaques do kartismo brasileiro na Europa, Miguel Costa conquistou a segunda posição no WSK Open Cup, competição de etapa única disputada no South Garda Karting, kartódromo localizado em Lonato, na Itália. O piloto foi um dos grandes nomes da competição, se mantendo na maior parte do tempo entre os três primeiros nas baterias classificatórias e nas finais.
Miguel venceu a primeira das cinco baterias classificatórias e, se manteve entre os melhores nas corridas seguintes, convertendo três top-3 e quatro top-5. O bom desempenho foi refletido também na pré-final, quando o piloto integrante da academia da Sauber ficou com a terceira posição. Na final, Costa escalou o pelotão para garantir o pódio.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Nem tenho palavras para descrever como estou muito feliz com esse pódio aqui em Lonato. Foi uma etapa onde finalmente todo nosso potencial ficou evidenciado no resultado. Mesmo largando por fora nas baterias, consegui bons resultados. Ganhei a primeira corrida na chuva, e consegui bons desempenhos nas outras classificatórias. Garanti um terceiro lugar na pré-final e escalei da nona para a segunda posição. É um resultado que eu esperava há algum tempo e que me deixa alegre para o final da temporada”, diz Miguel.
LEIA MAIS:
Pérez toma liderança na largada e vence GP de Singapura de F1
Agora, o piloto parte para a sua última competição na temporada, o WSK Final Cup, que será disputada em duas etapas. A primeira delas está marcada para entre os dias 3 e 6 de novembro, em Sarno, onde Miguel obteve bons resultados no ano, como os top-5 no WSK Euro Series e no Campeonato Italiano. A etapa final será realizada em Lonato, entre 17 e 20 de novembro.
Deixe seu Comentário