O Rally Dakar terá a abertura de sua edição de 2023 já no próximo sábado (31), um dia antes da virada de ano, com novidades para um dos principais pilotos de competições fora de estrada do País. Lucas Moraes, que tem no currículo vitórias no Sertões, fará sua estreia na prova, que pela quarta vez seguida será disputada em sua totalidade na Arábia Saudita.
Para a primeira aparição na mais importante prova off road do planeta, o brasileiro terá um dos melhores esquemas de competição: Moraes passa a fazer parte da equipe Overdrive, que compete com a Toyota. Mais do que isso, o piloto terá como companheiro na jornada de duas semanas o veteraníssimo navegador Timo Gottschalk.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Visando a participação no Dakar, o time colocou Moraes e Gottschalk para disputar a última etapa da Copa do Mundo de Rally Baja, disputada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Na ocasião, o piloto fez sua primeira prova da carreira enfrentando dunas, algo que será comum em terras sauditas, e terminou com a segunda colocação, pouco mais de um minuto atrás do vencedor.
LEIA MAIS:
Rally Dakar inicia edição de 2023 com recorde de brasileiros
“Posso dizer com certeza que o Dakar deste ano é um marco na minha carreira. A equipe Overdrive programou essa minha participação em Dubai para que eu aprendesse mais sobre pilotar em dunas no tipo de deserto que vamos encontrar na Arábia Saudita. E também para me entrosar com o Timo, já que será a primeira vez que vamos correr juntos”, disse Moraes.
O Rally Dakar será aberto com o prólogo no próximo sábado, enquanto a primeira das 14 especiais da edição de 2023 será disputada no domingo (1º).
Deixe seu Comentário