Augusto Fernández venceu neste domingo (26) o Grande Prêmio da Holanda, 11ª etapa da Moto2, disputada em Assen. O piloto da moto número 37 largou da terceira fila e se manteve entre os primeiros ao longo das 24 voltas da prova, mas tomou a liderança apenas no 17º giro, ao superar Albert Arenas. A vitória, segunda consecutiva e terceira no ano, coloca o espanhol na liderança do campeonato ao lado de Celestino Vietti.
A segunda posição ficou com Ai Ogura, piloto que cometeu um erro ainda nas voltas iniciais, caiu para a 14ª colocação, e se recuperou, segurando Jake Dixon nas voltas finais para relegar o britânico ao terceiro lugar na “catedral” do motociclismo. Celestino Vietti cruzou a linha de chegada na quarta posição, mesmo após uma corrida discreta. Bo Bendsneyder completou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Alonso López completou a corrida com a sexta colocação, depois de liderar as primeiras voltas, e foi seguido por Tony Arbolino, sétimo ao final das 24 voltas. Joe Roberts cruzou a linha de chegada na oitava posição, sendo seguido por Mariano González. O grupo dos dez melhores na Holanda foi completado por Filip Salac.
LEIA MAIS:
Dixon acerta volta no final e fatura pole position da Moto2 em Assen
Moto2: Fernández lidera último treino em Assen. Canet vai para o Q1
Joe Roberts lidera segundo treino livre da Moto2 em Assen
Canet lidera trinca espanhola em primeiro treino da Moto2 em Assen
MotoGP disputa GP da Holanda; confira horários e onde assistir na TV
A corrida em Assen contou com algumas quedas, como a de Sam Lowes, que escapou da pista logo na largada e tombou na quarta volta da prova, quando buscava recuperação. Outro que parou no chão foi Marcel Schrötter, alemão que estava na liderança da corrida na 12ª volta quando perdeu o controle de sua motocicleta. Na 21ª volta, foi a vez de Cameron Beaubier cair, enquanto Albert Arenas, que liderou parte da corrida, tombou no penúltimo giro.
Após a disputa do GP da Holanda, Vietti e Fernández dividem a liderança do Mundial de Moto2, ambos com 146 pontos após nove corridas. O italiano leva vantagem no número de vitórias. Ogura, que chegou a liderar o campeonato ao lado de Vietti há duas corridas, aparece em terceiro, somente um ponto distante dos líderes.
A Moto2 terá um intervalo de cinco semanas para férias e será retomada com o Grande Prêmio da Inglaterra, corrida marcada para o dia 7 de agosto para o circuito de Silverstone.
Deixe seu Comentário