Três anos após de competir no Circuito de Paul Ricard pela última vez, ainda na Fórmula 3, Felipe Drugovich está de volta ao autódromo francês para disputar mais uma rodada da Fórmula 2, a nona da temporada. Líder do campeonato, o brasileiro buscará novos pontos e vitórias em Le Castellet.
“Paul Ricard é uma pista que gosto muito, apesar das dificuldades que deveremos encontrar para acertar o downforce do carro”, diz Felipe Drugovich, piloto da equipe holandesa MP Motorsport. “O traçado tem muita reta e muitas curvas rápidas e isso dificulta bastante para encontrarmos o ‘bom balanço’, o nível correto de asa”, explica.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O piloto e a MP Motorsport aproveitaram as duas semanas de “folga” no calendário da Fórmula 2 para trabalhar na resolução dos problemas que o carro apresentou na etapa anterior, disputada em 10 de julho. “O carro estava muito ruim na Áustria, então o trabalho neste intervalo foi, logicamente, para que os problemas fossem resolvidos.”
LEIA MAIS:
Em Paul Ricard, Enzo Fittipaldi busca se manter no top-5 da F2
Fórmula 2 retorna à França; veja programação na TV
Vencedor de quatro provas na atual temporada, Felipe Drugovich chega otimista em Paul Ricard para o duplo compromisso do final de semana. “Competiremos em uma pista que pode ser boa para nós”, resume o brasileiro. “Os objetivos mais uma vez serão somar bons pontos e lutar por vitórias. E estou confiante quanto a isto”, finaliza.
As atividades da nona etapa da Fórmula 2 – treino e tomada de tempos na sexta-feira e as provas no sábado e domingo – terão transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal BandSports.
Deixe seu Comentário