Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Cacá Bueno

Cacá Bueno vê prova especial em autódromo na Jaguar eTrophy

Autor: Leonardo Marson


A Jaguar I-PACE eTrophy realiza neste sábado (16) sua segunda etapa, no México. Para Cacá Bueno, a etapa tem tudo para ser especial, pois acontecerá no Autódromo Hermanos Rodríguez, na capital mexicana, na única prova da temporada que será disputada em um circuito permanente. Por acompanhar a Fórmula E, praticamente todas as corridas acontecem em traçados urbanos.

LEIA MAIS:
Jimenez vai ao México e mira liderança da Jaguar eTrophy

“Será uma experiência nova para nós essa corrida no autódromo com um carro elétrico, já que a primeira prova foi em traçado de rua. Por mais que seja um circuito mais compacto em extensão que o usado pela Fórmula 1 (são 2.092 metros, enquanto o da F1 tem 4.304 metros), andar no Autódromo Hermanos Rodríguez é realmente uma ocasião especial”, disse Cacá.

O brasileiro, uma das estrelas da Stock Car, lembra também que a Jaguar I-PACE eTrophy faz história por ser um torneio de Turismo com carros movidos exclusivamente a eletricidade. Cacá lembra também que o torneio é disputado em nível mundial, uma vez que acompanha as provas da Fórmula E na maior parte do calendário da categoria de monopostos.

“É um campeonato que já começou fazendo história, por competir com carros totalmente elétricos, e também por ser uma competição de nível global, correndo em circuitos espalhados por todo mundo e reunindo pilotos de nove nacionalidades diferentes”, completa o piloto brasileiro, que defende a Jaguar Brazil Racing, e tem como companheiro outro veterano: Sérgio Jimenez.

Os treinos livres para a etapa do México da Jaguar I-PACE eTrophy serão abertos nesta sexta-feira (15), com a classificação sendo disputada no sábado. A corrida está marcada para 18h, e terá 25 minutos de duração, mais uma volta.

Foto: José Mário Dias


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!