Card image
Notícias
Jimenez vai ao México e mira liderança da Jaguar eTrophy

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/02/2019
  • Atualizado: 14/02/2019 às 16:24
  • Por: Leonardo Marson

Sérgio Jimenez tem a melhor das expectativas para a segunda etapa do Jaguar I-PACE eTrophy, marcada para este sábado (16) no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México. O piloto brasileiro foi o segundo colocado na prova que abriu a temporada 2018/2019, disputada em Ad-Diriyah no último mês de dezembro, e mira a liderança na tabela de pontos.

LEIA MAIS:
Cacá Bueno vê prova especial em autódromo na Jaguar eTrophy

“A expectativa para esta segunda etapa é ótima, já que conquistamos um pódio na etapa de abertura e saímos com um bom segundo lugar. A ideia é repetir esta performance neste final de semana na Cidade do México e buscar a liderança do campeonato após esta etapa”, diz Jimenez, que tem como companheiro de equipe no Jaguar Brazil Racing o veterano Cacá Bueno.

Jimenez também destaca a participação de Salvador Durán, veterano piloto mexicano de 33 anos e que correrá na condição de convidado pela organização da categoria. O azteca esteve no grid das primeiras corridas da Fórmula E, e volta a correr em uma categoria de carros elétricos, o que é visto com bons olhos pelo brasileiro, que ressalta mais uma vez a vontade de deixar a América do Norte na frente na tabela de pontos.

“Será bacana ter a presença de mais um piloto experiente no grid, como é o caso do Durán, acrescenta bastante para a categoria, que vem crescendo muito desde a abertura do campeonato. Eu vou fazer o meu melhor para buscar essa vitória e espero sair do México na liderança do campeonato”, completa Jimenez, que negocia para retornar ao grid da Stock Car.

Os treinos livres para a etapa do México da Jaguar I-PACE eTrophy serão abertos nesta sexta-feira (15), com a classificação sendo disputada no sábado. A corrida está marcada para 18h, e terá 25 minutos de duração, mais uma volta.

Foto: José Mário Dias

Deixe seu Comentário

Comentários