Recentemente a McLaren começou a explorar novas áreas no automobilismo como a Indy e a Fórmula E. Porém, Zak Brown, CEO da equipe, acredita que o time ainda não está pronto para explorar o WEC, campeonato mundial de corridas endurance e que conta com provas famosas, como as 24 Horas de Le Mans.
“Sim, estamos muito ocupados com o portfólio que temos. A outra série sobre a qual falei e que continuamos olhando, e isso é emocionante para nós, é o Campeonato Mundial de Endurance”, disse ele, admitindo um possível interesse da equipe em se voltar para as corridas de longa duração.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Vencemos em nossa estreia lá em 1995 [nas 24 Horas de Le Mans com o F1 GTR], mas acho que precisamos garantir que continuemos progredindo na Fórmula 1; Nós expandimos agora para três carros na IndyCar em tempo integral. Acabamos de ter nosso primeiro ano na Extreme E, que foi um sucesso para nós, e alcançamos um pódio [em Punta del Este]. E agora aqui estamos no México para nossa primeira corrida de Fórmula E”, declarou Brown durante o ePrix do México, realizado no último sábado (14).
LEIA MAIS:
Fórmula 2: ART anuncia Victor Martins, campeão da F3 2022
Bastianini considera Marquéz favorito ao título da MotoGP 2023
Fórmula E: Van der Linde substitui Frijns em Diriyah na ABT
“Eu diria que o WEC continua em revisão, mas nada é iminente porque precisamos garantir que cada equipe seja autossuficiente, tanto do ponto de vista de recursos humanos quanto de parceria E precisamos ter certeza de que qualquer outra coisa que fizermos não atrapalhe o que estamos fazendo. Essa é a resposta longa – o WEC seria algo que continua a nos interessar, mas ainda não estamos prontos para isso”, finalizou o dirigente.
A McLaren retorna às pista no dia 27, com a Fórmula E, na Arábia Saudita.
Deixe seu Comentário