Aprilia renova com Aleix Espargaró por mais dois anos

Autor: Leonardo Marson


Aleix Espargaró ficará na Aprilia até 2020. (Foto: Aprilia)

Aleix Espargaró é mais um piloto garantido no grid da MotoGP nos próximos anos. Na manhã desta quinta-feira (17), véspera do início dos treinos para o Grande Prêmio da França, a Aprilia anunciou a renovação de contrato com o espanhol por mais duas temporadas. Desta forma, o piloto permanecerá no time italiano até 2020.

LEIA MAIS:
Suzuki renova contrato com Álex Rins
Lorenzo crê em bom resultado no GP da França
Rossi torce por Yamaha competitiva em Le Mans
Dovizioso confia em bom resultado na França
Márquez espera por dificuldades, mas mira pódio na França

Ao final do contrato, o mais velho dos irmãos Espargaró completará quatro temporadas com o time de Noale, onde chegou no ano passado, vindo da Suzuki. Seu concorrente de equipe para o ano que vem segue indefinido, já que Scott Redding tem acordo válido apenas até o final deste ano.

“Estou muito feliz em anunciar minha permanência na Aprilia nos próximos dois anos. Pela primeira vez em minha carreira, consigo ter estabilidade e isso é importante para melhorarmos e crescermos juntos. Eu tenho um objetivo, uma obsessão que é colocar a RS-GP no pódio. Eu agradeço à Aprilia e a todo o meu time. Vamos trabalhar 100% até 2020”, disse Espargaró.

Na atual temporada da MotoGP, Espargaró tem sofrido com diversos problemas com a RS-GP, moto da Aprilia. Apesar disso, o piloto – que ainda não conseguiu nenhum top-10 no ano – segue confiante em uma recuperação da equipe.

De contrato renovado, Espargaró foca agora na disputa do GP da França, que acontece neste domingo (20), a partir das 9h. Antes disso, os treinos terão início já nesta sexta-feira.

Foto: Aprilia


Comentários