Card image
MotoGP
Dovizioso confia em bom resultado na França

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/05/2018
  • Atualizado: 16/05/2018 às 12:28
  • Por: Leonardo Marson
Dovizioso escalou o pelotão até assumir o terceiro lugar, quando foi coletado por acidente entre Lorenzo e Pedrosa. (Foto: Ducati)

Andrea Dovizioso parte confiante em conseguir um bom resultado no Grande Prêmio da França, quinta etapa da temporada 2018 da MotoGP, que acontece neste domingo (20) em Le Mans. O piloto da Ducati, atual quinto colocado na tabela de pontos, acredita em um bom resultado por conta do desempenho apresentado durante o GP da Espanha, onde brigava pelo segundo lugar até se envolver em um acidente triplo com Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa.

LEIA MAIS:
Márquez espera por dificuldades, mas mira pódio na França

Na opinião do vice-campeão do mundo de 2017, o circuito de Jerez, onde aconteceu a última etapa, não era dos mais favoráveis para a Ducati. Ainda assim, o italiano e Jorge Lorenzo duelaram por muitas voltas pela segunda colocação, até que o acidente que também envolveu Pedrosa os tirou da disputa.

“Se nós olharmos o quão competitivos fomos em Jerez, estou convencido de que podemos também ir bem em Le Mans, e então, por este ponto de vista, não me incomodo”, disse Dovizioso, que lamentou sair de Jerez sem conquistar pontos após o acidente, exaltando posteriormente o bom ritmo demonstrado ao longo da corrida na Espanha.

“Na MotoGP de hoje, você não pode se dar ao luxo de perder tantos pontos, e então o zero pontos que tivemos na Espanha é um grande revés, mas depois da performance que demonstramos na corrida em uma pista em que no papel não era favorável para nós, eu acredito que nós assustamos um pouco mais nossos rivais. Então estou confiante de que nós podemos também fazer uma boa corrida na França”, completou.

Os treinos para o Grande Prêmio da França de MotoGP terão início nesta sexta-feira (18). A corrida está marcada para 9h de domingo, e contará com transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: Ducati

Deixe seu Comentário

Comentários