Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dakar

Após um dia, Dakar confirma vitória para Moreno nos UTVs

Autor: Leonardo Marson


Demorou quase 24 horas, mas o Dakar confirmou neste sábado (12) a vitória na quinta especial dos UTVs, disputada na sexta-feira entre as cidades de Tacna e Arequipa, no Peru, para os chilenos Rodrigo Moreno Piazzoli e Jorge Díaz. A confusão toda se deu porque o A.S.O., entidade organizadora do rali, optou por cancelar o último trecho da especial por conta da neblina. Isso causou uma enorme demora para a definição do resultado. Os chilenos completaram os 452 quilômetros cronometrados em 6h33min52s.

LEIA MAIS:
Vídeo: Karginov é excluído do Dakar após atropelar fã
Nikolaev vence quinta especial do Dakar nos caminhões
Loeb triunfa nos carros, e Al-Attiyah lidera o Dakar
Cavigliasso vence nova especial e dispara nos quads
Sunderland ajuda Gonçalves e herda vitória nas motos

A segunda posição ficou com os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, que lideraram a especial praticamente até o final, mas acabaram superados por Piazzoli e Díaz em 1min12s. Cristian Baumgart e Beco Andreotti ficaram com a terceira colocação, e foram seguidos por Gerard Farrés Guell e Daniel Carreras. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Casey Currie e Rafael Córdoba.

Os outros brasileiros da prova também tiveram bons desempenhos na especial disputada na sexta-feira. Lourival Roldan, navegador do português Miguel Jordão, fechou o dia em décimo, uma posição à frente de Marcos Baumgart e Kleber Cincea. Bruno Varela e Maykel Justo completaram a especial na 13ª colocação ao final do dia.

Após a realização da quinta especial, Moreno e Díaz assumiram a liderança do Dakar, agora com 21h36min25s acumulados, e aparecem com 1min42s de frente sobre Varela e Gugelmin, os segundos colocados. Farrés Guell e Carreras são os terceiros, enquanto Sergei Kariakin e Anton Vlasiuk aparecem na quarta posição. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Francisco López e Álvaro Quintanilla.

Depois da folga deste sábado, os pilotos voltam às trilhas neste domingo (13), quando deixam Arequipa e seguem em direção a San Juan de Marcona. Serão 810 quilômetros totais, e 291 de trecho cronometrado.

Foto: Twitter


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!