Alonso completa 113 voltas em teste com a Toyota

Autor: Leonardo Marson


Alonso pilotou o Toyota número 8, que tem como titulares Sébastien Buemi, Anthony Davidson e Kamui Kobayashi. (Foto: Toyota)

Fernando Alonso completou 113 voltas com o Toyota TS050 Hybrid neste domingo (19), em teste de novatos organizado pelo Campeonato Mundial de Endurance no circuito de Sakhir, no Bahrein. Foi a primeira vez que o espanhol, que deseja disputar as 24 Horas de Le Mans do ano que vem, pilotou um protótipo da classe LMP1.

LEIA MAIS:
Alonso testa protótipo da Toyota neste domingo
Senna vence no Bahrein, e é campeão mundial de endurance

Após um shakedown feito por Sébastien Buemi, piloto titular da Toyota, Alonso completou 37 voltas na parte da manhã, marcando na melhor delas 1min43s709. Depois, na sessão realizada a tarde, o bicampeão mundial de Fórmula 1 deu mais 76 voltas, sendo muitas em simulação de corrida. Na melhor delas, o piloto da McLaren anotou 1min43s013.

O tempo de Alonso, porém, foi apenas o segundo mais rápido do dia. Pietro Fittipaldi, que pilotou o protótipo Porsche 919 Hybrid como prêmio pelo título da Fórmula V8, anotou em sua melhor volta 1min42s275, liderando o teste. Thomas Laurent, com outro Toyota, foi o terceiro com 1min43s273 no melhor de seus giros.

Apesar do teste e da vontade em correr as 24 Horas de Le Mans, Alonso seguirá na McLaren no ano que vem, disputando mais uma temporada da Fórmula 1.

Foto: Toyota


Comentários