A Williams anunciou neste sábado (22), que Logan Sargeant vai participar de mais dois treinos livres com a equipe na temporada 2022 da Fórmula 1, além de confirmar as intenções de que ele substitua Nicholas Latifi em 2023.
Após ter participado do primeiro treino do Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin, o estadunidense vai estar presente nos TL1s do GP do México e também do GP de Abu Dhabi, etapa final do campeonato da F1 e também da F2, série em que Sargeant briga pelo terceiro lugar na tabela de pontos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Em entrevista, Jost Capito, chefe da Williams, afirmou que a equipe pretende que o norte-americano substitua Nicholas Latifi em 2023. Porém, ainda existe um impedimento: a superlicença. Para obter a pontuação necessária, Sargeant precisa terminar em, ao menos, sexto lugar no campeonato da F2.
LEIA MAIS:
Leclerc domina segundo treino livre da F1 nos Estados Unidos
FIA anuncia mudanças em procedimentos após polêmicas no Japão
Sainz lidera primeiro treino da F1 em Austin
Atualmente, ele ocupa a terceira posição com 135 pontos. Com 39 ainda em jogo na etapa de Abu Dhabi, existem chances de uma boa gama de pilotos brigarem pela posição de Sargeant: Jack Doohan, Jehan Daruvala, Enzo Fittipaldi, Liam Lawson, Frederik Vesti, Ayumu Iwasa, Juri Vips e Dennis Hauger.
Deixe seu Comentário