Card image
Fórmula 1
Vettel, Ricciardo e mais: GP de Abu Dhabi marcará despedidas na F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/11/2022
  • Atualizado: 15/11/2022 às 12:14
  • Por: Leonardo Marson

O Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, marcado para este final de semana no circuito de Yas Marina, ficará para a história pelo encerramento de ciclos. Nada menos que três pilotos deixarão o grid depois desta corrida: Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Nicholas Latifi.

Sebastian Vettel
Vettel fará sua última corrida na F1 em Abu Dhabi. (Foto: Rodrigo Ruiz/GP de São Paulo de F1)

Sem dúvidas, a despedida mais sentida será a de Vettel. O piloto alemão é um dos maiores pilotos da história da F1, com quatro títulos mundiais consecutivos entre 2010 e 2013, além de ter obtido a primeira vitória da história da AlphaTauri, quando o time ainda se chamava Toro Rosso.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Quando largar em Yas Marina, serão 299 largadas na F1, com 53 vitórias, 57 poles positions e 122 pódios. O piloto não revelou se deixará de vez as pistas ou se correrá em alguma outra categoria, mas está marcado como um dos mais importantes pilotos da história da mais importante categoria do automobilismo mundial.

LEIA MAIS:

F1: confira a programação e onde ver na TV o GP de Abu Dhabi
Mercedes vence corrida pela 11ª temporada consecutiva na F1
Russell faz corrida perfeita e vence GP de São Paulo de F1

No caso de Ricciardo, a ideia é dar um “até logo”, e não um “adeus” à categoria. O piloto da McLaren não terá vaga no grid no ano que vem, mas espera fazer um “ano sabático” para retornar à F1 em 2024. O australiano chegará a 232 largadas em Abu Dhabi, e acumula oito vitórias e três poles positions, além de 32 pódios.

Se Vettel e Ricciardo serão lembrados pelas vitórias, Latifi deixará a categoria como um piloto “folclórico”. O canadense da Williams acabou lembrado por causar a bandeira amarela nos momentos finais do GP de Abu Dhabi de 2021, na decisão entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. Nicholas chegará a 61 largadas, tendo como melhor resultado um sétimo lugar neste ano, na Hungria.

Deixe seu Comentário

Comentários