Card image
Competições
Renault apresentou apenas pintura do R.S.18

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/02/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Exibição virtual mostrou apenas a pintura do R.S.18. (Foto: Renault Sports)

A Renault admitiu neste sábado (24) que o carro apresentado na última terça-feira não é o R.S.18. De acordo com Cyril Abiteboul, diretor de Fórmula 1 da equipe, o modelo exibido virtualmente mostra apenas a pintura do carro que será utilizado pelo time francês nesta temporada, e não o equipamento que será utilizado a partir da próxima segunda-feira nos primeiros testes, marcados para Barcelona, na Espanha.

LEIA MAIS:
Em vídeo, Alonso acelera o MCL33 na Espanha
FIA exige igualdade de motores entre fabricantes e clientes
Alonso espera McLaren mais à frente com novo carro
McLaren apresenta MCL33 laranja para a temporada da F1

Após a apresentação, iniciou-se um debate sobre as poucas diferenças do carro exibido como o R.S.18 e o equipamento usado pela equipe na temporada passada. Abiteboul optou por esclarecer qualquer tipo de confusão após visitar fóruns de fãs da Fórmula 1 na internet e ver a repercussão que o lançamento do modelo teve.

“Para ser claro, o carro que mostramos digitalmente foi somente uma apresentação da pintura. Eu vi em fóruns pessoas tentando extrapolar as coisas. Bem, acalmem-se rapazes, não tente calcular a distância entre eixos porque não será representativo”, disse Abiteboul, em declaração ao site americano Motorsport.com.

“Como a maioria das equipes, vamos desenvolver até o último momento e até Melbourne haverá mais por vir. E também há muitas das coisas que estão sob a capa. A suspensão, a caixa de câmbio, a instalação do motor, o resfriamento – tudo isso deu um salto grande em relação ao ano passado, mas obviamente não é visível”, seguiu.

De acordo com o dirigente, a Renault trabalhou forte para eliminar os problemas de confiabilidade enfrentados no ano passado. Para isso, o time tenta aproveitar a base do chassi do ano passado, dedicando mais tempo para corrigir os problemas que a equipe enfrentou em 2017.

“Tudo tem que ser melhor e mais forte em termos de confiabilidade, que é o foco principal. O objetivo era ter uma plataforma muito saudável para que pudéssemos construir e extrair um rendimento extra do carro para a temporada. Acreditamos que será uma corrida para o desenvolvimento”, completou Abiteboul.

Foto: Renault

Deixe seu Comentário

Comentários