A Red Bull segue tranquila na liderança do Mundial de Construtores da Fórmula 1 após a disputa do Grande Prêmio de Singapura, realizado neste domingo (2) no circuito de Marina Bay. O time austríaco, que venceu a prova com Sergio Pérez, soma 576 pontos e, apesar do favoritismo iminente, ainda não pode ser campeão na próxima semana, no GP do Japão.
A Ferrari, segunda colocada, aparece com 439 pontos, 137 atrás da Red Bull. Na melhor das hipóteses, os austríacos podem sair de Suzuka com uma vantagem de 181 pontos, mas restarão 184 em disputa. A Mercedes, que soma 373 pontos, é a terceira colocada após a realização de 17 Grandes Prêmios nesta temporada.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A McLaren retomou a quarta posição do campeonato após ver Lando Norris terminar em quarto em Singapura, sendo seguido por Daniel Ricciardo. O time inglês soma 129 pontos, contra 125 da Alpine, que não pontuou neste domingo. A Alfa Romeo aparece na sexta colocação do campeonato, somando 52 pontos até o momento.
LEIA MAIS:
Pérez toma liderança na largada e vence GP de Singapura de F1
A Aston Martin deu um grande salto na classificação, saindo da nona para a sétima colocação do campeonato, com 37 pontos, três a mais em relação a Haas e AlphaTauri, ambas empatadas com 34 pontos. Os americanos levam vantagem no desempate. A Williams, com seis pontos ganhos, fecha a classificação do campeonato.
A Fórmula 1 retoma sua temporada no próximo domingo, com a disputa do GP do Japão, prova marcada para o circuito de Suzuka. Confira a classificação do campeonato após a disputa do Grande Prêmio de Singapura:
1º – Red Bull – 576 pontos
2º – Ferrari – 439
3º – Mercedes – 373
4º – McLaren – 129
5º – Alpine – 125
6º – Alfa Romeo – 52
7º – Aston Martin – 37
8º – Haas – 34
9º – AlphaTauri – 34
10º – Williams – 6
Deixe seu Comentário